Ponte Alfredo Ítalo Remor terá nova iluminação

Joaçaba: 20/06/2012 – Após vários dias sem iluminação por problemas técnicos e ação de vândalos, a iluminação na Ponte Alfredo Ítalo Remor será recuperada. Na Prefeitura de Joaçaba está andamento ao processo licitatório para aquisição do novo sistema de luz, que irá trazer mais segurança aos usuários da ponte. Segundo informações do secretário de Administração de Joaçaba, Celso Felipe Bordin, o projeto contempla a reforma da iluminação com a colocação de tubos de aço ao invés de PVC, evitando assim que a fiação possa ser cortada.

Bordin revela que a ordem de serviço poderá ser dada até o fim desta semana. “Os atos de vandalismo foram constantes, então a medida pode ser mais cara, mas impede a ação de pessoas que possam prejudicar estas instalações. Pedimos denunciem casos de vandalismo não somente na ponte, mas também em outros locais públicos” afirma.

O investimento será de aproximadamente R$ 40 mil reais, com prazo de até um mês para execução das obras. Cabe ressaltar que as obras de reparo na ponte Alfredo Ítalo Remor são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) eque cabe à administração municipal somente a recuperação da iluminação, em decorrência de uma parceria firmada entre as duas entidades.