Campanha Arraiá do Zé Gotinha na luta contra poliomielite

Joaçaba: 15/06/2012 – Neste sábado, dia 16, a Secretaria de Saúde de Joaçaba realiza o Arraiá do Zé Gotinha, uma ação da campanha de prevenção contra a poliomielite. A ideia surgiu pela influência das tradicionais festas juninas que acontecem neste mês. O objetivo é mobilizar os pais a levarem seus filhos para receberem a devida proteção e aderiram a campanha que acontece em todo o país.

Além das vacinas, as crianças terão oportunidade de realizar atividades de entretenimento e conscientização sobre hábitos saudáveis, na Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura de Joaçaba, das 8h da manhã até as 17h da tarde. Segundo o secretário de saúde, Jorge Pohl, a meta de imunização é de 1.640 crianças no município. “Faço um pedido para que os pais levem suas crianças neste sábado em frente à Prefeitura durante o dia. É responsabilidade deles levá-las, e é um direito da criança ser protegida” afirma.

As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde do município. A campanha contra a poliomielite acontece até o dia 29 de julho. O público-alvo da campanha é toda criança de 0 a 5 anos de idade que não está com a sua carteira de vacinação em dia.