Boletim online: atividades escolares registradas pela internet

Joaçaba 13/06/2012 – A informatização chegou até a rede pública municipal de educação. Agora os pais podem acompanhar as notas e frequência dos filhos, atividades realizadas, histórico escolar, atestado de frequência e observações sobre o desenvolvimento do aluno através da internet. Trata-se do Sistema de Gerenciamento Escolar, um sistema implantado na Associação de Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC), que visa estreitar os laços entre pais e escola de uma maneira prática e moderna.

O acesso é feito através do site da Prefeitura, (www.joacaba.sc.gov.br). Para ter acesso as informações é necessário o número de matricula do aluno (fornecido pela escola) e data de nascimento. Segundo a secretária de educação, Leila Novello, o processo está sendo implantado no município e servirá como uma forma prática para os pais se manterem atualizados sobre o desempenho dos filhos nas escolas. “Este processo não irá influenciar a maneira tradicional de contato das escolas com os pais, mas servirá como uma ferramenta prática de comunicação entre a escola e a família” afirma a secretária.

Para consultar as informações do estudante é simples. Basta acessar o endereçowww.joacaba.sc.gov.br e escolher a opção à direita da tela, no link “Escola Online”. Na tela seguinte, escolha o seu município e acesse o Portal do Aluno. No Portal, informe o número de matrícula e a data de nascimento e clique em pesquisar. O sistema, que será implantado em todas as escolas da rede municipal, já está em funcionamento no Centro de Educação Roberto Trompowsky (CERT) em Joaçaba, por uma fase de adaptação. A expectativa é que nos próximos meses toda a rede pública já conte com o sistema.