Joaçaba empossa novo Conselho Municipal de Esportes

Joaçaba: 13/06/2012 – A posse de 16 novos integrantes do Conselho Municipal de Esporte, aconteceu na tarde de terça-feira, dia 12, no gabinete do Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske. O ato representa uma frente para o progresso do esporte. O órgão vinculado à Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Joaçaba (FMCE) já começa os seus trabalhos como novos titulares que terão a função de fiscalizar a execução de políticas públicas e exigirem maior transparência dos gastos públicos no setor.

Os integrantes do Conselho representam associações desportivas, associações de pais e professores, profissionais de educação física e representantes da administração municipal. Segundo o representante da União das Associações de Moradores ou Conselhos Comunitário, Yuri Godoy, além da fiscalização, o conselho propõe ações construtivas para o crescimento do setor. “Para julho está sendo entregue um ônibus para a FMCE, oriundo de uma apreensão realizado da Receita Federal, onde trabalho. A doação foi feita através do contato com a superintendente da FMCE, Mirian Dolzan”

Através de votação, houve a eleição dos cargos no conselho. Elizabeth Baretta foi empossada como presidente, tendo Ricardo de Menezes como vice, Eliana Zardo como secretária do conselho e Juçara Stefanes como vice-secretária. O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, afirma que o conselho é fundamental para haver a construção de políticas públicas com transparência. “O órgão terá condições de ajudar a Prefeitura de Joaçaba a aplicar melhor os recursos para o setor e popularizar o esporte em todos as comunidades do município” ressalta.