Construções de casas populares em ritmo acelerado em Joaçaba

Joaçaba: 12/06/2012 – Já é possível ver a construção de 74 casas populares ganharem forma no Conjunto Residencial Armindo de Medeiros. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Joaçaba em parceria com a Caixa Econômica Federal prevê a construção de novas moradias, beneficiando aproximadamente 400 pessoas.

O investimento chega à marca de R$ 1,97 milhões. Segundo o diretor da Sociedade Habitacional em Joaçaba, Francisco Quinatto, as obras seguem em ritmo acelerado. “Atualmente nove casas estão sendo construídas. A previsão é que para o dia 20 deste mês seja realizada a primeira medição. Esta fase é importante para a liberação de recursos da Caixa Econômica, que possibilita o andamento das obras” ressalta o diretor.

Quinatto afirma que se o clima colaborar, a previsão de entrega das obras é para dezembro deste ano. O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske salienta que é um marco para o setor habitacional do município. "Temos uma atenção especial quanto a este projeto que estava no planejamento da gestão, tanto por se tratar de um grande investimento, quanto pela importância que isso significa a estas famílias que serão beneficiadas em pouco tempo" afirma o Prefeito. Além das casas, os moradores dos bairros próximos ao Aeroporto, onde as obras acontecem, acompanham a construção de um nova Creche, que também segue em ritmo forte de trabalho.