Modalidade de bolão ganha espaço em Joaçaba

A criação de uma associação exclusiva para as modalidades esportivas de bocha e bolão representa o resgate que o esporte está tendo no município. A associação Joaçabense de Bocha e Bolão é a mais nova parceira da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

O movimento a favor do resgate começou ainda em 2011, quando um grupo de pessoas começou a se reunir para praticar as modalidades de bocha e bolão. A parceria com a FMCE surgiu recentemente. O diretor social da associação Juscelino Ferraz, afirma que a partir de agora Joaçaba terá seu nome representado nos eventos oficiais de âmbito regional e estadual. “Através da ajuda da Fundação conseguimos a filiação na Federação Catarinense de Bocha e Bolão, e também temos o apoio com transporte e uniformes. Agora vamos representar Joaçaba em competições oficiais do estado” ressalta.

A equipe masculina irá participar do Campeonato Estadual Master, para atletas acima de 50 anos, que acontece em Lages, nos dias 20 a 22 de abril. A preparação da equipe se estende a etapa microrregional dos Jogos Abertos, que acontece do dia 31 de agosto a 9 de setembro, na cidade de Arroio Trinta. Os classificados vão para a etapa regional que acontece em Joaçaba e Herval d’Oeste no mês de outubro.