Joaçaba se prepara para a etapa municipal dos JESC 2012

Joaçaba – 10/04/2012: A Fundação Municipal de Cultura e Esporte está organizando neste mês a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 12 a 14 anos em Joaçaba. Os JESC, que fazem parte do calendário de eventos da Fesporte, têm por tradição situar as escolas como centro esportivo, cultural e de lazer e integração dos municípios.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina tem as seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, basquetebol, futebol de salão, handebol, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez todas em categoria masculina e feminina. Entretanto, na etapa municipal serão disputadas somente as modalidades coletivas.

O local das competições será definido após a realização do Congresso Técnico, que acontecerá na quinta-feira dia 19 de abril, tendo como local a  Casa da Cidadania (sede da FMCE). Na ocasião, também serão entregues o termo de compromisso e fichas de inscrição das escolas participantes. O local para o evento está para ser definido pela FMCE. A etapa municipal do JESC acontecerá de 24 a 27 de abril.