Joaçaba se prepara para o dia do Desafio

Joaçaba – 10/04/2012: Em 2012 os joaçabenses terão novamente a oportunidade de participar do Dia do Desafio. No dia 30 de maio, cidades do mesmo porte espalhadas pela América Latina recrutam seus habitantes a realizarem exercícios físicos por uma tarde.

O objetivo é tentar mobilizar a maior porcentagem de participantes. O município que conseguir reunir mais praticantes será o vencedor. A avaliação é feita com base de cálculo o numero oficial de habitantes do município.

Mais de 500 cidades já se inscreveram para o Dia do Desafio 2012. Quatro países já começaram a se inscrever. Faltam 11 dias para o prazo final da Inscrição, que termina no dia 20 de abril. O sorteio dos pares ou trios de cidades desafiantes acontece no dia 07 de maio, no SESC Pinheiros, em São Paulo.

Joaçaba saiu vitoriosa em 2011 quando competiu com a cidade Daniel Flores de Pérez Zeledón, da Costa Rica, quando mobilizou 33,81% da população joaçabense a participar das atividades. A Fundação Municipal de Cultura e Esporte, através da Prefeitura Municipal de Joaçaba ajudará na organização do evento, recrutando associações, comunidades e bairros, atletas e demais joaçabenses a participar do evento.