Academias ao ar livre contam com orientação profissional em Joaçaba

Joaçaba – 04/04/2012: Pensando na promoção de qualidade de vida da população joaçabense, a Prefeitura Municipal de Joaçaba por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) está investindo na orientação profissional às atividades nas academias ao ar livre.  A partir da organização de moradores das comunidades, a FMCE selecionou um profissional de educação física para acompanhar os grupos que frequentam as academias a receber a orientação adequada na hora de realizar os exercícios físicos.

As comunidades de Monte Belo e Caetano Branco foram as primeiras beneficiadas com o orientador profissional no começo de abril de 2012. Primeiramente são realizados os exercícios com os aparelhos da academia ao ar livre e depois são feitos os exercícios com ginástica localizada. Os acompanhamentos são realizados de forma gratuita.

O orientador Paulo Stroher afirma que são trabalhados quatro fatores importantes no acompanhamento dos exercícios. “É trabalhada a manutenção de massa magra, a densidade óssea, equilíbrio e flexibilidade. Por ser trabalhado ao ar livre e em grupos, realizar os exercícios acaba se tornando um momento de lazer e uma forma prazerosa de ter qualidade de vida” ressalta o professor. A intenção é aumentar o acompanhamento de academias ao ar livre e estender o atendimento em outros pontos do município.