Natação gratuita para alunos da rede escolar municipal em Joaçaba

Joaçaba – 27/03/2012: Adquirir confiança, fortalecer os músculos e ter um momento de lazer de forma relaxante. A natação está entre as modalidades de esportes mantidas pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte em Joaçaba. Como uma atividade extracurricular, cento e cinqüenta alunos estão praticando natação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de forma gratuita.

Através de um convênio com a Fundação e o professor de natação Jair Leme da Silva, alunos da 4ª a 5ª série são selecionados para praticar o esporte através de suas notas escolares. “O trabalho de base realizado aqui é primeiramente de adaptação. Logo após, eles começam a aprender as formas de nado e então começam a se desenvolver para o esporte” afirma Jair.

Todos os anos, cento e cinqüenta novas crianças têm acesso ao esporte pela Fundação. Além de trabalhar todos os grupamentos musculares, a natação ajuda a reduzir a gordura corporal e alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões.