Em Brasília: Administração confirma recursos para construção de ginásio e área de lazer no bairro Santa Tereza

Joaçaba 21/03/2012: Em viagem a Brasília, o Prefeito Rafael Laske, confirmou a liberação de recursos na ordem superior de um milhão de reais, a serem investidos em obras no bairro Santa Tereza. A informação foi confirmada pelo deputado federal Jorginho Mello, que esteve com o Prefeito na capital federal. “Adquirimos a área em um espaço privilegiado no bairro com o objetivo de implantar ali uma nova unidade de saúde e um ginásio e graças ao apoio direto do deputado Jorginho Mello, estamos conseguimos viabilizar esse projeto” argumentou o Prefeito.

O projeto contempla principalmente a implantação de um ginásio de esportes e uma ampla área de lazer. No local, já está confirmado à construção da nova unidade de saúde do bairro. “O Santa Tereza é uma das regiões mais populosas da nossa cidade e não conta com uma estrutura de saúde e lazer adequado. Agora, com essa importante iniciativa do deputado Jorginho Mello, estará em muito breve realizando os anseios daquela comunidade.” Destacou.

Laske busca mais recursos na Capital.

Além de solidificar a parceria já confirmada pelo Deputado, o Prefeito busca firmar novas parcerias para garantir a vinda de recursos para o município. Na agenda, está previsto reuniões com representantes da Funasa, a fim de angariar a liberação do projeto de saneamento básico no município, orçado em aproximadamente 11 milhões de reais.

Laske ainda busca recursos para viabilizar obras de drenagem pluvial no município. “Trata-se de um projeto amplo, que visa prevenir que Joaçaba sofra com as fortes chuvas, uma vez que nossa topografia é muito acidentada. É preciso trabalhar muito mais com precaução do que com a remediação. Já sofremos muito com o escoamento das águas em morros e encostas e é preciso fazer algo urgente para evitar futuros problemas.” Destacou.