Trânsito: Prefeitura investe na recuperação de sinalização

Joaçaba 21/03/2012: Está previsto para iniciar nas próximas semanas um amplo trabalho de recuperação de toda a sinalização vertical e horizontal no município de Joaçaba. Quem traz a noticias é diretoria de trânsito do município de Joaçaba. “Esse tipo de trabalho tem que ser constante. Mas nesse caso especifico estamos focando na sinalização vertical da cidade, que já está bem deteriorada pelo tempo” explica Ana Paula Bilibio, responsável pelo setor. Ao todo a administração investe mais de 120 mil reais contemplando as principais vias da cidade. A expectativa é que no prazo de até 90 dias os trabalhos estejam concluídos, uma vez que se necessita de boas condições climáticas para execução dos serviços.

Sinalização da XV de Novembro será recuperada pela Liesjho

Ainda sobre a recuperação da sinalização, a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, informou que os trabalhos de recuperação da Avenida XV de Novembro, deverão iniciar já na próxima semana. Segundo o Presidente da Liesjho, Gilmar Bonamigo, um dos fatores que justificou o trabalho ainda não ter sido executado, diz respeito à remoção da tinta usada para pintar a pista na Avenida. “Não tivemos um grande volume de chuvas nesse período, que contribui para que a pintura seja apagada. Como queremos fazer um trabalho bem feito, não é indicado aplicar a nova sinalização sobre a tinta aplicada no período dos desfiles.” Explicou. Através de um acordo com a Prefeitura, a Liesjho tem a obrigação de recuperar tanto a sinalização horizontal quanto vertical, sem ônus adicionais a administração. Bonamigo revela que a empresa para executar os trabalhos já está contratada e o plano de trabalho pronto para ser executado, assim que as condições de pintura atendam as necessidades de uma boa execução do trabalho.