Administração de Rio do Sul vem à Joaçaba conferir o sistema de gestão de frotas

              Durante a manhã desta segunda-feira (15), o Prefeito Municipal Rafael Laske recepcionou uma comitiva da administração da cidade de Rio do Sul. O intuito da visita foi conhecer o sistema de gestão de frotas através de GPS, implantado a mais de um ano pela Prefeitura Municipal de Joaçaba. Ao todo são 101 veículos na frota municipal, dos quais 40 já apresentam o sistema de monitoramento instalado.           

Segundo Rogério Andrade, Executivo de Projetos da Empresa 3ia. Com, que é responsável pela instalação do sistema de gestão de frotas em Joaçaba, comparando-se ao mesmo período de 2010 houve uma significativa economia de mais de 30%. “Joaçaba tem esse modulo de gestão há mais de um ano e meio, sendo que há mais de um ano estamos instalando o sistema GPS. Vale a pena ressaltar, desde metade do ano passado foram adquiridos 18 veículos e mesmo assim continuamos apresentando bons resultados”, enfatiza.            

“Em nossa administração temos um controle dos gastos com combustíveis, mas queremos aperfeiçoar principalmente o controle das rotas. Afinal, a economia desse sistema é nítida e, queremos utilizar o que poupamos com a frota com outras ações para a comunidade”, conta o Secretário de Administração de Rio do Sul, José Thomé. A gestão no sistema de transportes está diretamente ligada à segurança dos passageiros, a manutenção dos carros e principalmente, à economia.                   

Para o Prefeito Rafael Laske, os bons exemplos devem ser divulgados e seguidos. “Diminuímos os gastos com combustível, oficina, peças e então podemos investir mais em outras necessidades de nossa cidade. É um orgulho receber essa comitiva de Rio do Sul e apresentar a qualidade do nosso trabalho. A troca de experiências entre os municípios é de grande valia para o aperfeiçoamento das administrações”, expõe. O sistema usado pela Prefeitura de Joaçaba também é utilizado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, pela Câmara dos Deputados em Brasília e também por cidades como Tubarão e Navegantes.