FMCE realizará censo com público jovem de Joaçaba

Durante o segundo semestre de 2011 a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) realizará um estudo para diagnosticar o perfil dos jovens joaçabenses. O censo será feito com os adolescentes das escolas públicas e privadas, com idade entre dez e dezesseis anos.

Conforme a Superintendente da FMCE, Mirian Dolzan o censo servirá como base para os trabalhos a serem desempenhados tanto pelo setor de esportes e cultura, como também pela saúde, setor social e educação. “Através dos dados arrecadados, poderemos traçar o destino do nosso trabalho com mais precisão, dando enfoque às reais necessidades do nosso público alvo”, expõe.

O censo será composto por perguntas que estão ligadas a prática de esportes, atividades culturais, saúde, lazer e também nível socioeconômico de cada jovem. “Já entregamos as autorizações que devem ser preenchidas pelos pais dos alunos em toda rede municipal e particular de ensino. Já a entrega na rede estadual será feita em agosto devido à greve”, conta Mirian. Ainda em parceria com as escolas e com os professores serão feitos testes físicos com os alunos em que serão avaliados quesitos como força, velocidade e aptidões físicas de cada um. “Ao final deste censo, poderemos efetuar um trabalho conjunto com diversas secretarias que se reverterá na qualidade de vida dos nossos alunos”, encerra Mirian.