Prefeitura promoverá alterações no Plano Diretor Municipal

A partir do dia 21 de julho iniciarão as audiências públicas municipais para debater o Plano Diretor de Joaçaba. No total serão nove encontros que visam tornar o Plano mais adequado para a realidade joaçabense. Os moradores são convidados a participar de todas as reuniões, uma vez que as decisões tomadas influenciarão diretamente em seu cotidiano.
              O Plano Diretor tem como finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além disso, está ligado à oferta dos serviços públicos. Conforme o Gerente de Engenharia, Obras e Urbanismo da Prefeitura, Cássio Ceconello, a comissão de revisão do Plano Diretor foi formada ainda em 2010. “Discutimos duzentas propostas em dezesseis encontros. Estas então foram compiladas, resultando dezessete. Sendo que o CDM – Conselho de Desenvolvimento Municipal apenas uma não foi aprovada”, conta.
            Apesar de uma das propostas não ter sido aprovada pelo CDM, todas as dezessete sugestões serão debatidas novamente nas audiências públicas. “A primeira reunião será feita dia 21 aqui no centro da cidade. Depois serão feitas mais oito encontros em cada localidade. Toda a comunidade deve estar presente, já que na ocasião da primeira elaboração do plano, em 2006, pouquíssimas pessoas participaram”, finaliza Cássio.