Aviso de Imprensa: Formatura do Programa ProJovem Trabalhador

Amanhã (29), às 19h30min, no Teatro Alfredo Sigwalt será realizada a formatura dos participantes do Programa ProJovem Trabalhador, o qual beneficiou mais de 300 jovens. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Joaçaba em parceria com o Ministério do Trabalho e com a COOPESC (Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina).
              O ProJovem Trabalhador tem como finalidade a capacitação profissional de jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam desempregados e  que desejam entrar no mercado de trabalho mais qualificados. No total foram 300 vagas distribuídas em seis cursos oferecidos de forma totalmente gratuita, são eles: Administração, Comunicação e Marketing Social, Metal Mecânica, Alimentação, Telemática e Vestuário. Além disso, os alunos participantes receberam um auxílio mensal de R$ 100, lanche diário, seguro de vida, vale transporte (quando necessário) e um kit de material composto por mochila, apostila, caderno, borracha, lápis, caneta e camiseta.