Ruas próximas à Unoesc são recuperadas

Na tarde desta quinta-feira (12) iniciaram-se os trabalhos na Rua Jaime Martins, em frente a Unoesc. O trecho que está em precárias condições de tráfego, terá a atual camada de asfalto retirada, com posterior implantação de uma nova camada que garante maior durabilidade ao serviço. “Determinei que ação acontecesse de imediato, amanhã mesmo as máquinas estarão aqui trabalhando, irei acompanhar pessoalmente cada passo desta obra” revelou o Prefeito Rafael Laske             Os trabalhos serão realizados pelos funcionários da Prefeitura, na modalidade de administração direta. “No ano passado efetuamos uma ação paliativa, que não foi o suficiente. Então agora vamos fazer a remoção do asfalto e uma reconstituição com asfalto a quente”, ressalta o Secretário de Infra-Estrutura Venilton Teles.            Conforme disse o Prefeito Rafael Laske, a Rua Jaime Martins já estava entre as prioridades. “Já tinha dado a ordem para ações de recuperação daquela rua. O fato é que por questões internas a determinação não havia ainda sido cumprida. Até me surpreendi com apelo do próprio Reitor Aristides Cimadon alegando a necessidade da obra. Fui em loco observar a situação e determinei máxima urgência nos trabalhos.”, declara o Prefeito.

O serviço que será feito sem a interrupção do trânsito, deve ser finalizado ainda na próxima semana. “Vamos utilizar mais de 180 toneladas de asfalto a quente nessa rua, sendo que a obra deve estar pronta até quinta-feira, mas dependemos também de como vai estar o tempo”, finalizou o Secretário. A Administração, atua desde o inicio do mês na recuperação de ruas asfaltadas em nossa cidade, fato que garante oferta de matéria prima urgente para a obra no referido local.