Moradores dão exemplo de união em prol do Bairro

Na noite da última sexta-feira(7) , o que seria um ato simples, tornou-se o exemplo da união e trabalho da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta. “É muito legal, a gente ver que estamos cumprindo o nosso papel e aqui está à prova, para quem quiser ver, de que a comunidade está cansada de criticas que não levam a lugar algum e estão dispostos sim a cobrar e ver os seus problemas solucionados” falou o Prefeito Rafael Laske, durante a entrega da documentação que concedeu a associação a concessão da área do centro comunitário por 15 anos. O fato não se restringiu apenas a entrega do documento. “Foi necessário uma série de intervenções e obras, para conseguirmos obter a concessão e tudo só foi possível, graças ao trabalho da administração, em especial da Secretaria de infra-estrutura” argumentou a presidente da associação de moradores, do Bairro Cidade Alta, Dione Ghisleni.

As intervenções que Dione se referia, dizem respeito principalmente a um termo de ajuste de conduta, que não estava sendo cumprindo, que tratava entre outras coisas da drenagem e esgotamento da área. “Não foram poucas as vezes que fomos até a Secretaria de Infra-Estrutura solicitar apoio e hoje estamos aqui, para agradecer toda a ajuda que nos foi dada”  lembrou a Presidente.

No ato, estavam presentes vereadores, secretários e moradores do bairro, no pequeno centro comunitário. Além de enaltecer a iniciativa da Prefeitura em conceder a concessão, com o apoio e aprovação direta da Câmara de Vereadores, os moradores ainda agradeceram a implantação da academia ao ar livre.

Durante suas palavras, a Presidente Dione, emocionou os presentes. “ Apenas unidos é que conseguimos chegar onde chegamos. Precisamos da exemplo de que as coisas podem mudar e é nos bairros que isso tem acontecer, temos que cobrar sim, mas antes temos que cumprir com nossos deveres. Só depende de nós fazer uma Joaçaba melhor. Se utilizarmos 50% do tempo que perdemos criticando e cobrando, fazendo a nossa parte, tudo pode mudar. Nós somos a prova viva” falou.