Feita nova avaliação da ponte Jorge Lacerda


           O engenheiro Wilson Pichet Gheur, responsável pela Empresa Projeth Estruturas de Curitiba, durante a tarde de ontem (01), fez uma nova avaliação da ponte Jorge Lacerda que liga os municípios de Joaçaba e Herval D’Oeste. A vistoria foi solicitada novamente devido à necessidade de se ter um laudo mais detalhado sobre as reais condições da ponte, diagnosticando se ela oferece, ou não, perigo aos pedestres e motoristas.
            Segundo Ana Paula Bilibio, Diretora de Trânsito de Joaçaba e que acompanhou a vistoria, o laudo final sairá somente daqui trinta dias. “Esta reavaliação já deveria ter sido feita no final do ano passado, no entanto só conseguimos concretizá-la agora. Sobre essa nova inspeção, o engenheiro Wilson se reservou a dar maiores informações quando estiver com o laudo em mãos. No entanto, pelo o que se pode perceber através de algumas indagações feitas, para ele a ponte se apresenta em boas condições de conservação e não apresenta nenhum risco aos transeuntes”, afirma.
            Após as análises feitas, reuniram-se hoje à tarde no gabinete do Prefeito municipal de Joaçaba, Rafael Laske, autoridades e especialistas no assunto. Dentre os participantes estiveram a equipe da Projeth Estruturas, a Comissão de Trânsito de Joaçaba, o Diretor de Trânsito de Herval D’Oeste e os Prefeitos de Joaçaba e Herval D’Oeste. “Nesta reunião foi repassado somente alguns tópicos mais importantes sobra a avaliação, pois o laudo final será conforme o contrato, ou seja, daqui trinta dias”, enfatiza Ana Bilibio.


          VISTORIA NAS PONTES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO


          Aproveitando a estada da equipe da Projeth Estruturas em Joaçaba, foi feita uma vistoria em duas pontes que passam sobre o Rio Caraguatá, uma na Linha Abatti e outra na Linha Santa Clara. De acordo com Ana Bilibio, também será feito um laudo sobre essas duas construções. “Essas pontes já haviam apresentado alguns problemas, então solicitamos um laudo para que então possamos solucionar possíveis impasses”, conclui.