Preparativos para o Carnafolia 2011
Joaçaba, 20.01.11- Na noite desta quarta-feira (19) foi realizada a primeira reunião do ano entre os blocos e a Comissão Organizadora do Carnafolia. O objetivo inicial do encontro foi o repasse das primeiras decisões aos blocos, como a contratação da estrutura, divulgação e organização do evento.
Participaram da reunião 15 blocos, sendo que a expectativa da organização é de 30 blocos participantes. Segundo Jairo André de Sá Junior, Assessor de Turismo e Eventos da Prefeitura Municipal de Joaçaba, o Carnafolia está sendo repensado. “Estamos buscando profissionalizar a estrutura interna. Ou seja, as tendas e os camarotes serão melhores, haverá mais segurança através da montagem de câmeras, e a instalação de catracas eletrônicas proporcionará mais comodidade e rapidez na entrada”, conta.
Sobre os impactos externos não serão permitidos ambulantes no ambiente externo da praça. Afinal o terreno que fica entre o Colégio Celso Ramos e o CERT será preparado e servirá como a praça de alimentação e também como a área que comportará os sanitários. Além disso, a área central da praça será coberta por uma grande tenda que certamente diminuirá o impacto do som.
Outra decisão importante repassada na reunião diz respeito à proibição da venda de bebidas destiladas devido os efeitos de embriaguez que elas proporcionam. Outro tópico ressaltado foi à inscrição nos blocos, a venda de ingressos e as bandas contratadas. “ As bandas contratadas são a Kauana e a Iluminati. Já as inscrições para os blocos devem iniciar na primeira semana de fevereiro, sendo que os ingressos particulares ainda não têm previsão de venda. É bom lembrar que o valor dos ingressos é R$ 8 por noite para os integrantes de blocos e R$15 para os não integrantes”, explicou Junior.
Ainda na oportunidade foi apresentada a nova marca do evento, que foi produzida pela desinh Patricia Mariely Sponchiado. Segundo a organização, cartazes, adesivos e panfletos deverão estar circulando até a primeira semana de fevereiro. "Nossa idéia é ajudar a comunicação junto com os blocos e atrair ainda mais pessoas para a nossa cidade, atuando de forma conjunta, o carnafolia e o desfile das escolas de samba" falou Sá. Na avaliação final, o encontro foi muito positivo e esclarecedor. Ficou definido um novo encontro em 10 dias, onde serão definidos questões finais, principalmente no que diz respeito a locação de espaços por parte dos blocos.