Prefeitura de Joaçaba recebe recursos do Governo do Estado

No último sábado (18), durante o Programa Ponto de Vista da Rádio Catarinense, o Deputado Estadual Jorginho Mello anunciou a liberação de recursos para a Liga das Escolas de Samba e para outras ações do município de Joaçaba, inclusive para a continuidade da obra de acesso à Hisa/Weg. Além do Deputado, participaram do programa o Prefeito Municipal Rafael Laske, o Presidente da Liga das Escolas de Samba, Gilmar Bonamigo e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Jair Lorenzetti.
Segundo Jorginho Mello, o Estado honrou os compromissos em Joaçaba, principalmente em relação ao Carnaval. “Os R$300 mil, correspondente a primeira parcela do dinheiro liberado para a Liga das Escolas de Samba já está na conta para se começar a quitar os gastos com o Carnaval”, afirma.
O Prefeito Municipal, Rafael Laske, que também esteve presente agradeceu os repasses feitos à Joaçaba e que deverão auxiliar do andamento de várias ações. “Graças ao Deputado Jorginho e ao Secretário Jair, tivemos esse repasse antecipado para a Liga, o que sem dúvida nenhuma deve beneficiar o Carnaval 2011”, agradece.
Para a cidade de Joaçaba os principais convênios, além do repasse para a Liga, foram:
* R$ 100 mil para continuidade da obra de pavimentação do acesso à empresa Hisa/Weg.
* R$ 220 mil para obras de melhorias no Aeroporto.
* R$ 45 mil para compra de equipamentos para o Aeroporto.
* R$ 100 mil para compra de terreno no bairro Santa Teresa.
* R$ 90 mil para implantação de 7 academias populares.
* R$ 17 mil para a Melhor Idade da Vila Pedrini.
* R$ 100 mil para pavimentação da rua Mariano Alberghini no bairro Santa Teresa.