Dezessete casais dizem o ‘sim’ em casamento coletivo

A Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, promoveram no último sábado (27) a cerimônia do casamento coletivo. O evento que levou ao altar dezessete casais, contou com a presença de amigos, familiares e autoridades em uma cerimônia cheia de alegria e emoção.

            Levar cidadania para aquelas pessoas que por diversos motivos, não puderam oficializar sua união de carinho e amor foi o objetivo da ação do casamento coletivo. Segundo a Coordenadora do CRAS, Maristela Abatti Schiller, o evento é a concretização de um sonho que para alguns já perdura há anos. “É a realização  de um desejo. Muitos casais estão juntos há vários anos e até hoje não tem condições financeiras para realizar esse anseio e o CRAS e a Ação Social de Joaçaba estão realizando essa vontade”, conta.

            A solenidade que iniciou ás 10h30, contou com uma cerimônia civil realizada pelo Juiz de Paz Ilson Roberto dos Santos e pela Oficial Paula Rodrigues. Já a benção ecumênica foi realizada pelo Presidente do Conselho de Pastores do Meio Oeste Catarinense, João Carlos Toledo Sampaio, e por outros pastores da comunidade evangélica. Os noivos, além da cerimônia, receberam presentes doados pelos colaboradores do Lions Club.