Prefeito Rafael Laske avalia positivamente ano de 2010

Aconteceu nesta semana mais uma edição da Plenária da Associação Comercial e Industrial do Meio Oeste Catarinense, ACIOC.  Na oportunidade os associados tiveram acesso ao primeiro balanço da gestão deste ano da Prefeitura Municipal de Joaçaba, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, além é claro da própria ACIOC. Após a sua apresentação, o Prefeito Rafael Laske fez questão de comentar que avalia positivamente a administração deste ano. “Sem dúvida foi um período bem melhor que 2009”, destacou.

Segundo os primeiros dados da Administração Municipal, em 2010 os investimentos e obras superam a marca dos 8 milhões de reais. “No ano passado, ainda estávamos adequando orçamento e com pequenos problemas de caixa. Já neste ano o quadro foi completamente diferente, com as contas em dia e um bom planejamento importantes ações saíram do papel”.

Entre os resultados apresentados, Laske, focou nas reivindicações da ACIOC. “Todos os pleitos desta entidade foram atendidos, principalmente no que diz respeito ao aeroporto. A pista foi recuperada, o projeto do GPS executado e posto do Corpo de Bombeiros já está em fase de licitação. Só nestes pedidos investimentos de mais de 600 mil reais” lembrou o Prefeito acrescentando ainda a pavimentação do acesso a empresa Hisa/Weg, que também está sendo executado pela Prefeitura.

Por fim o Prefeito lembrou os principais investimentos nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura. Rafael ainda ouviu o pedido da entidade, que formalizou o pedido para a criação da secretaria municipal de desenvolvimento econômico. “Trata-se de importante reivindicação e que eu já estava pensando em realizar antes mesmo do pedido. Já ouve também uma solicitação por parte da CDL e que eu irei atender com certeza. Até peço que as duas entidades indiquem um nome e estendam o pedido a Câmara de Vereadores, afinal de contas passa por eles também”.

Para 2011, o Prefeito adiantou que a administração focará mais nas ações nos bairros e nas comunidades carentes da cidade. “Existe uma gama de necessidades que influem diretamente na qualidade de vida das pessoas e esse será o nosso maior objetivo, levar para os mais necessitados, obras e ações esperadas há anos”, finalizou.