Cine Clube Miguel Russowsky promoverá um Dia das Crianças diferente em Joaçaba

Joaçaba, 08/10/10- Que tal passar uma tarde na companhia de Nino, tio Vitor e tia Morgana? Sim! Especialmente se for o dia das crianças! No dia 12 de outubro o Cine Clube Miguel Russowsky irá fazer a festa com os pequeninos de Joaçaba. O evento que será realizado no Teatro Alfredo Sigwalt trará “Castelo Rá-Tim-Bum – O filme” a partir das 14h00min.

Nino, é um garoto de 300 anos de idade que não tem amigos. Ele mora num castelo perto da cidade de São Paulo e por não freqüentar a escola devido à idade, passa o dia todo com seus tios Victor de 3.000 anos e Morgana de 6.000 anos. A história que se desenrola em um contexto de muita magia e diversão estará em matiné no Teatro de Joaçaba.

Segundo o presidente da Scajho (Sociedade De Cultura Artística de Joaçaba e Herval D´Oeste), Antonio Carlos Pereira –  o Bolinha, estimular o gosto pelo cinema é fundamental. “As pessoas sempre se lembram da primeira vez que foram ao cinema, graças a Deus nós podemos proporcionar este momento às crianças de Joaçaba”, conta.

Quanto a custos, o valor da taxa de manutenção é de R$ 1. Porém o pagamento é opcional, quem não puder pagar entra de graça. “Desde 2007 nossa cidade está sem cinema e agora através do estímulo da Prefeitura estamos levando mais cultura para a comunidade joaçabense”, finaliza Bolinha. O Cine Clube Miguel Russowsky é uma promoção da Scajho e acontece graças ao apoio direto da Prefeitura Municipal de Joaçaba.