Projeto ProJovem Trabalhador beneficiará jovens de Joaçaba e região

A partir da próxima quarta-feira (13), Joaçaba irá dispor de mais um incentivo para a educação e para o mercado de trabalho. Nesse dia acontecerá a aula inaugural do ProJovem Trabalhador. O projeto do Governo Federal atinge jovens entre 18 e 29 anos que sejam membros de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.           

O programa ProJovem Trabalhador tem como finalidade a capacitação profissional de jovens com idade entre 18 e 29 anos que desejam entrar no mercado de trabalho mais qualificados. Segundo Rute Kremer, coordenadora do ProJovem em Joaçaba, o programa é financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. Também terá lanche diário aos participantes”, conta. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.            Para a realização deste projeto em Joaçaba, o Governo Federal repassou 450 mil reais. São 300 vagas distribuídas em seis cursos oferecidos de forma totalmente gratuita, são eles: Administração, Comunicação e Marketing Social, Metal Mecânica, Alimentação, Telemática e Vestuário.            

Os cursos serão gerenciados pela Coopesc – Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Empresariais de Santa Catarina. As inscrições para quem deseja usufruir deste beneficio vão até amanhã (07). O interessado deve comparecer Rua Roberto Trompowiski, 243, na coordenadoria local do Projeto e levar RG, CPF, número do PIS, endereço completo e preencher uma ficha de inscrição no local.