Inaugurada revitalização da pista do Aeroporto Santa Terezinha

Joaçaba, 01/10/10 – Na tarde desta sexta-feira (01), foi inaugurada a revitalização da pista do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba, obra realizada pela municipalidade através de um convênio com o Governo do Estado, no valor de 350 mil reais. Na ocasião estiveram presentes autoridades como o Governador do Estado, Leonel Pavan, o Prefeito Municipal, Rafael Laske e demais prefeitos da região. A presença de representantes do Aeroclube e da Associação Comercial e Indústria do Oeste – ACIOC demonstrou a importância da realização da obra para o setor produtivo local. “Trata-se de uma importante ação, que fecha a nossa primeira semana de inaugurações, onde entregamos para a comunidade mais de um milhão em ações e atos” destacou o Prefeito Rafael Laske.

A recuperação da pista era uma antiga reivindicação da comunidade joaçabense, principalmente do Aeroclube e da ACIOC. A obra consistiu no recapeamento da pista com uma massa asfáltica pra garantir melhores condições de vôo. Segundo o Prefeito Municipal, Rafael Laske, apesar de Joaçaba ser uma cidade pequena, é um pólo e por isso precisa dispor de infra-estrutura adequada. “Temos uma indústria e um comércio forte. Somos um município referência para a região em questão de saúde e também temos a Universidade. É necessário ter um aeroporto que seja funcional para quem precisa usá-lo”, ressalta.

O convênio feito com o Governo Estadual disponibilizou o valor de R$350 mil. Entretanto a empresa que ganhou a licitação feita pela Prefeitura fez a obra com um investimento de R$288 mil. O próximo passo é a implantação do RENAVE e do GPS para garantir o trânsito de aviões mesmo em condições meteorológicas precárias. “Vários municípios catarinenses ainda não dispõem dos equipamentos necessários para vôos sob mau tempo”, conta o Governador Leonel Pavan que após o evento foi a Chapecó para mais uma inauguração.

Na oportunidade, o Prefeito Rafael Laske, ainda destacou a necessidade de tornar o aeroporto municipal Santa Teresinha em um aeródromo regional. “Toda a região utiliza esse importante meio. Temos possibilidades de ampliar linhas para atender ainda mais a comunidade de todo o meio oeste catarinense, porém quem paga a conta é a Prefeitura, por isso faço essa reivindicação ao meus colegas Prefeitos” finalizou Laske.