Prefeitura Municipal implanta vale alimentação para seus funcionários

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, a implantação oficial do ‘Projeto de Inclusão do Vale Alimentação no Salário dos Funcionários Públicos’, uma das reivindicações mais antigas do funcionalismo municipal. O benefício que é assegurado pela Lei n°2.843 institui o auxílio alimentação para os funcionários públicos efetivos, temporários e de emprego público.             A Prefeitura Municipal de Joaçaba espera atender aproximadamente 600 empregados com um total de R$210 acrescidos em dinheiro em sua folha de pagamento. Para o Secretário de Administração, Ricardo Grando, a instituição deste auxílio representa uma evolução. “Essa reivindicação é muito antiga, mas agora ela representa uma grande vitória principalmente para os funcionários que ganham menos, estamos fazendo justiça social em Joaçaba”, comenta.

Terão acesso ao auxílio alimentação os funcionários que se encaixarem nos critérios estabelecidos na lei, como ser remunerado com até dois mil reais. Já o servidor que faltar ao trabalho terá sua assiduidade apurada e não receberá o valor implantado pela lei. “Temos muitos casos de falta ao trabalho  dessa forma vamos ter a possibilidade de averiguar o que está acontecendo”, explica Ricardo.

O beneficio não se aplica aos funcionários que estiverem em férias, em licença ou que no exercício do seu trabalho o Município forneça a alimentação. Além disso, o subsídio não contempla situações de pagamento de gratificação natalina e nem funcionários colocados à disposição de outros órgãos. “É obrigação do funcionário público prestar um bom atendimento ao contribuinte, estamos fazendo concessões mas em troca vamos cobrar um bom trabalho”, finaliza Ricardo Grando.  Referente a  setembro, será pago o benefício referente aos 19 primeiros dias do mês.