Joaçaba realiza Semana do Idoso

Comemorar o dia do idoso e chamar a atenção da comunidade para casos de violência contra ele são os principais objetivos da Semana do Idoso realizada pela Prefeitura Municipal de Joaçaba. O evento que iniciou no último sábado (25) e vai até a próxima sexta-feira (02) busca estimular o desenvolvimento de práticas recreativas e físicas disponibilizadas pelo Centro de Referência da Melhor Idade de Joaçaba.

O primeiro evento aconteceu no sábado passado, na sede da Unidos do Herval, e escolheu o rei e a rainha da terceira idade. Já na segunda-feira (27), Dia do Idoso, a  comemoração  foi realizada na Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura. Dança, peteca, bola ao cesto, alongamentos e uma caminhada pelo centro da cidade foram algumas das atividades praticadas pelos vovôs e vovós joaçabenses como forma de incentivo a pratica de exercícios físicos pela melhor idade. Segundo uma das responsáveis pelo evento, Cláudia Zampieri, a violência contra o idoso também é uma preocupação desta semana comemorativa. “Além de propagar os benefícios dos exercícios físicos, ressaltamos que é muito importante a participação de todos no Centro de Referência da Melhor Idade, no Bairro Vila Pedrini. O combate à violência contra o idoso também é uma preocupação nossa”, destaca.

Hoje (29), a partir das 13h30min,  o Centro de Referência recepcionará os idosos para um divertido bingo que será seguido por um chá de confraternização. Amanhã (30), também no Centro da Vila Pedrine, os idosos comemorarão o seu dia com um matiné animado por alguns integrantes da Banda Arenhart. “Haverá muita música, dança. Além do que nosso Prefeito, Rafael Laske, também estará presente”, conta Cláudia. A comemoração alusiva ao dia do idoso se encerra na sexta-feira (01), com uma tarde de jogos como truco, canastra e dominó.