Ruas são inauguradas em Joaçaba

De forma simples, porém de grande importância, a Prefeitura de Joaçaba, continua a semana de inaugurações e atos. “O que estamos fazendo é formalizar a entrega de obras e mostrar principalmente para a comunidade que estamos trabalhando muito em prol do nosso desenvolvimento” falou o Prefeito Rafael Laske, durante esta quarta-feira, quando a primeira etapa da Rua Almirante Barroso, rua Frei Rogério e rua Evaristo Zagonel foram inauguradas, nesta quinta pela manhã, às 10 horas, acontece ainda a inauguração da rua Ary Rodrigues Maia, que é o principal acesso ao bairro Joviva.

Ao todo a administração investiu mais de R$500 mil reais nas vias inauguradas essa semana. O dia de inaugurações começou na primeira etapa da Rua Almirante Barroso. Lá o Prefeito Laske, reforçou que as obras da segunda etapa da via e das ruas Frei Edgar e Travessa Lauro Severiano Rupp. “Será um importante conjunto de obras, que irá melhorar o trafego no bairro Tobias , além de servir como rota de desvio do trânsito do centro da cidade” falou o Prefeito. Para a pavimentação o custo aproximado da obra foi de 168 mil reais, através de convenio com o Governo do Estado. Na seqüência, a comitiva da Prefeitura, foi até as rua Frei Rogério, no centro da cidade. Para o secretário de infra-estrutura Venilton Teles, assim como as outras ruas, a Frei Rogério foi pavimentada visando criar alternativas de trafego e assim reduzir o movimento na Avenida XV de Novembro. “Executamos essa obra no inicio do ano e a comunidade já está utilizando a rua com esse objetivo, demonstrando que estamos no caminho certo” avaliou.

Por fim, aconteceu no Bairro Santa Tereza, a entrega da rua Evaristo Zagonel. Contando com a presença da comunidade do Presidente da Associação de Moradores daquela comunidade, a administração demonstrou com essa obra que a ações de infra-estrutura acontecem em toda a cidade. “Estamos muito felizes em ver que ações prometidas estão se tornando realidade e desta forma toda a cidade vem se beneficiando” destacou Carlos Hack, presidente da associação.  Cecília Ribeiro, uma das moradoras mais antigas da rua, uniu-se a demais autoridades e não pensou duas vezes em dizer. “Quando não era pó era barro, hoje temos orgulho de onde moramos porque nosso pedido foi atendido” disse. Nesta quinta feira pela às 10 da manhã, a maratona de atos continua, quando acontece à inauguração da Rua Ary Rodrigues Maia, que é o principal acesso ao bairro Joviva. A tarde no gabinete do Prefeito, a administração irá oficializar a entrega do vale alimentação ao funcionalismo público municipal.