Prefeitura Municipal inaugura duas obras na área da saúde

Joaçaba, 27/09/10 – Na manhã de hoje (27), foram inauguradas as obras de revitalização de duas unidades de saúde em Joaçaba. Tanto a Unidade Central quanto a do Bairro Vila Pedrini foram reformadas com o objetivo de melhorar o atendimento e tornar os centros mais acolhedores, estruturados e adequados para a população e para os funcionários.            A primeira obra a ser inaugurada foi a Unidade de Saúde do Bairro Vila Pedrini, às 09h00. Já a Unidade Central de Saúde foi inaugurada às 11h00. Ambas as solenidades contaram com a presença do Prefeito Municipal, Rafael Laske, dos secretários, assessores e cargos de confiança da Prefeitura Municipal, além dos membros das comunidades.Uma das prioridades da atual administração municipal é a saúde. Para o Prefeito Rafael Laske, o montante superior à R$297 mil gastos nas duas obras foi bem investido. “Precisamos oferecer serviços de qualidade para as pessoas que não tem condições de pagar por um tratamento. A saúde sempre será uma das nossas  prioridades da nossa administração e aqui está a prova. Foram compromissos assumidos e devidamente cumpridos. É muito bom iniciar uma semana inaugurando obras”, declara a Prefeito.            Segundo a Secretária da Saúde, Elisabete Dorl, o objetivo das reformas é a humanização da saúde. “Um ambiente acolhedor é muito importante, em locais bonitos, organizados as pessoas se sentem mais valorizadas”, afirma. Além de visar o bem estar dos pacientes, as reformas levaram em conta as necessidades dos profissionais que trabalham nessas unidades de atendimento. “Trabalhar em um lugar limpo, organizado, bem equipado faz com que nós, profissionais da saúde, trabalhemos com mais amor e mais motivação”, finaliza a Secretária.