Programação Cultural do SESC nesse final de semana

Confira abaixo a Programação Cultural Completa do SESC para este  final de semana em Joaçaba; 

Teatro de Artes Cênicas Fulaninha e Dona Coisa (Traço Cia de Teatro, Florianópolis/SC) 

Livre para todos os públicos.Acontece: 10/07/2010 – Sábadodas 11:00 às 12:00Praça Adolfo Konder (em frente a Prefeitura Municipal) 

Fulaninha é uma jovem moça do interior que chega à cidade grande, com a cabeça cheia de sonhos, para tentar a sorte. Já Dona Coisa é uma mulher bastante prática e moderna que prefere levar a vida solitariamente a tolerar as diferenças que dificultam as relações entre as pessoas. Assim, o espetáculo Fulaninha e Dona Coisa conta a historia de uma patroa de uma empregada, história essa que é desenvolvida através de peripécias causadas pela ingenuidade da Fulaninha e pela intolerância de Dona Coisa. Essa relação de poder e diferenças acabam despertando sentimentos ocultos da natureza humana, como a solidão e a carência afetiva. A partir de um jogo direto das atrizes com o público e com elementos da linguagem do palhaço, estabelece-se um encontro teatral pautado na comicidade e cumplicidade. Explorando a linguagem própria do teatro de rua e da comédia popular, a encenação busca criar um diálogo com moradores e transeuntes das comunidades que visita. FICHA TÉCNICA
Direção: Marianne Consentino
Direção de Arte: Mariella Murgia
Elenco: Débora de Matos, Greice Miotello e Paula Bittencourt
Músicos: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral
Concepção Musical: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral e Neno Miranda
 Saiba mais sobre o projeto EmCenaCatarina – Circuito Catarinense de Teatro e Dança   

 

Literatura Baú de história – Sob a Luz da LuaEspetáculo: Sob a Luz da Lua
Grupo: Cia Gente Falante (Porto Alegre/RS)
  Classificação:livreAcontece: 10/07/2010 – sábadodas 14:00 às 16:50Local: UNOESC, Auditório Afonso Dresh
Horário: 14 e 16h
 

Sinopse: Viver na rua é uma possibilidade de deter grande gama de experiências. O espaço público possui um rico manancial de histórias incríveis, que para um bom contador de histórias (catador de fragmentos sociais) é, como se diz, um prato cheio e frio, principalmente se esses elementos são coletados debaixo de uma cortina de lua e estrelas.