Prefeito em exercício anuncia investimentos

Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito em exercício de Joaçaba, Joventino De Marco, reuniu a imprensa para anunciar a confirmação de repasses de recursos federais além de outros investimentos na cidade. “Acho importante deixar a comunidade ciente do dia a dia aqui na Prefeitura e essas boas noticias precisam ser sempre repassadas.” Falou De Marco. Na oportunidade, foram anunciadas verbas de 750 mil reais para construção de casas populares, o primeiro repasse de 16 mil reais do convênio para a instalação da Unidade do SENAI no município.Os investimentos na área da habitação, deverão acontecer no loteamento Armindo De Medeiros Haro, onde já encontra-se um conjunto habitacional popular. A previsão é a construção de aproximadamente 100 casas. “Trata-se de uma emenda do deputado Claudio Vignatti, que aconteceu de forma coletiva para outros municípios da região. Temos hoje um déficit habitacional muito grande para cobrir e essa ajuda venho em boa hora” argumentou.Outra boa noticia difundida pelo Prefeito em exercício, diz respeito as negociações para implantação de uma unidade industria do ramo de suplementação alimentar animal. “É uma empresa tradicional em nossa região, que irá atuar agora nesse ramo. Se tudo der certo, iremos gerar cerca de 50 novos empregos. Estamos agora em fase de negociação do terreno na área industrial”.

Ao lado do Prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, Joventino ainda confirmou que nessa semana irá realizar a entrega da primeira parcela do apoio financeiro a instalação de uma unidade do SENAI em Joaçaba. Já Guindani, aproveito a oportunidade para reforçar aos veículos de comunicação, que irá cobrar da empresa responsável pela recuperação da passarela que liga os dois municípios, que os trabalhos iniciem o quanto antes. “A comunidade não pode mais esperar, pedi para que meus secretários atuassem de forma a garantir que os trabalhos comecem imediatamente” disse o Prefeito de Herval;