Reunião define questões relacionadas a Posto do Corpo de Bombeiro no Aeroporto Municipal Santa Terezinha

Em reunião nesta terça-feira a tarde na sede da Associação Comercial e Industrial do Meio-Oeste Catarinense, ficou definida ações para os próximos meses a respeito da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no aeroporto municipal Santa Terezinha em Joaçaba. “Nunca deixou de ser prioridade do executivo a construção daquela unidade do Corpo de Bombeiros. Nossa intenção sempre foi dar a melhor infra-estrutura para aquele local” comentou o Prefeito Rafael Laske, ao chegar de viagem da capital catarinense e ser informado sobre o assunto.

Estavam presentes no encontro, membros da ACIOC, Prefeitura de Joaçaba, Corpo de Bombeiros e demais representantes de entidades interessadas na implantação da unidade, como o aeroclube de Joaçaba. No encontro, todas as partes definiram um novo plano de ação e metas para ser desenvolvido a curto prazo. Entre essas ações está o deslocamento de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que ficará na área do Aeroporto para que uma guarnição esteja presente nos momentos de aterrissagem e decolagem de aeronaves. Também houve o comprometimento por parte do executivo de realizar ainda este ano o processo licitatório da obra para que no máximo até os dois primeiros meses de 2011, o prédio da unidade do corpo de bombeiros na região alta da cidade esteja funcionando. “Agora em parceria com essas entidades, estamos articulando formas de viabilizar financeiramente esse investimento que é de aproximadamente 200 mil reais. Além disso o Corpo de Bombeiros se comprometeu em ver com seu comando central, as medidas necessárias para que se efetive o que foi combinado nesta reunião” revelou o Prefeito após ser informado sobre o encontro.