Definida empresa que irá recuperar pista do aeroporto

No final da tarde desta quinta-feira, aconteceu a homologação do processo licitatório para Contratação de empresa especializada para a execução das obras de pavimentação asfáltica em micro-revestimentos a frio com 16mm de espessura com emulsão, incluindo correção de fissuras e áreas com excesso de degradação, e sinalização horizontal de acordo com a existente, destinadas a revitalização da pista de pouso e decolagem e área de taxiamento do Aeródromo do Municipal Santa Terezinha de Joaçaba.

A empresa vencedora foi a Compasa do Brasil, da cidade Curitiba. Orçamento máximo previsto era de aproximadamente 348 mil reais, porém ao final da licitação, o custo da obra ficou em pouco mais de 288 mil reais. “Obtivemos uma economia de 60 mil reais. Isso demonstra seriedade em todo o processo de licitação, assim como o já ocorrido em outras situações” avalia o Secretario de Administração Ricardo Grando. Assim que o Prefeito Rafael Laske soube da informação, fez questão de reforçar a importância da obra. “Trata-se de um convênio realizado com o Governo do Estado, que vem sendo nosso grande parceiro. Mas antes de qualquer coisa pedi para nossa equipe técnica que acompanha-se de perto essa final do processo licitatório afim de que não tenhamos surpresas e a obra aconteça dentro do cronograma previsto” comentou Rafael Laske.

A recuperação da pista do aeroporto é uma reivindicação de diversos setores da comunidade joaçabense e principalmente do aeroclube de Joaçaba, que tem mais de 50 anos. “Há pouco mais de seis anos aconteceu uma recuperação similar, porém a degradação foi muito grande nos últimos tempos e por isso há mais de dois anos estamos reivindicando esta ação.” Destaca Luiz Carlos Belló, membro do aeroclube de Joaçaba. A recuperação da pista é um dos primeiros passos no que diz respeito às melhorias do aeroporto. Segundo o próprio secretário de administração, nas próximas semanas deverá também estar concluído também o processo licitatório para execução do projeto de pouso e decolagem por GPS no aeroporto.