Inicia-se pavimentação da rua Minas Gerais

Nesta sexta-feira, dia 18 de junho, iniciou-se a fase final da pavimentação da rua Minas Gerais no bairro Santa Tereza, a trata-se da nova pavimentação nos primeiros seis meses de 2010. “Isso demonstra que não estamos parados, trata-se neste caso, assim como os outros, de antigas reivindicações dos moradores. Aqui especificamente fiz questão de ampliar o projeto para atender ainda mais a comunidade” avaliou o Prefeito Rafael Laske, quando esteve pessoalmente verificando os andamentos dos trabalhos no local, acompanhado do Secretário de Infra-Estrutura Venilton Telles.

A rua Mina Gerais, localiza-se no bairro Santa Tereza e faz margina a Avenida Castelo Branco. O trecho previsto inicialmente para a obra e que é contemplado com recursos oriundos de emenda federal era de 70 metros e foi ampliando em mais 60 metros de extensão, totalizando 130 metros de obra. O projeto contempla ainda a troca da tubulação pluvial, mais especificamente no que diz respeito ao aumento do diâmetro da tubulação, visando dar mais durabilidade a obra. Além disso será realizado nos próximos dias todo o meio fio da rua assim como a sinalização vertical e horizontal. “Esta rua terá ainda sete metros de largura. Um pequeno trecho ainda ficou sem ser contemplada em virtude da necessidade de obras especificas de drenagem, o que demandará mais tempo.” Explicou o secretário Venilton.

A obra está sendo executada por administração direta, ou seja, quando todas as atividades são desenvolvidas pela Prefeitura, desta forma sendo dispensada a contratação de empresa terceirizada para este fim. Na visita que fez a obra, o Prefeito Laske, fez questão de conversar com moradores, para avaliar a execução dos trabalhos. “Por ser executada desta forma, precisamos estar sintonizados com a população. Nossa responsabilidade também aumenta, por sermos os executores diretos da obra” destacou. A previsão do setor de infra-estrutura é que em até 30 dias a pavimentação esteja totalmente concluída. “Assim como nas obras da rua Frei Rogério e na própria Almirante Barroso, que inicia-se nos próximos dias, minha determinação é que se busque alternativas para desafogar o trânsito no centro da cidade” conclui o Prefeito.