Prefeito assina e entrega ordens de serviços do acesso Weg/Hisa e primeira etapa da Rua Almirante Barroso

“Aqui está à confirmação de que estamos trabalhando muito para colocar nossa cidade em ordem. Mais do que uma ação administrativa, trata-se de uma resposta para aquelas pessoas que não acreditavam na capacidade da nossa equipe. A licitação aconteceu e a ordem de serviço está aqui. Compromisso assumido e compromisso cumprindo” falou o Prefeito Rafael Laske no momento da assinatura da ordem de serviço de duas importantes pavimentações na cidade de Joaçaba, que junta somam mais de 750 mil reais em investimentos.Estavam presentes no ato, representantes das empresas vencedoras do processo licitatório, secretários municipais, além do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Meio Oeste Catarinense, ACIOC, Odivan Carlos Cargnin e de representantes da empresa Hisa/Weg.

Na oportunidade, todos serviram de testemunha do ato. Na oportunidade, foi assinado a ordem de serviço da primeira etapa da pavimentação asfaltica da rua Almirante Barroso no bairro Thobias, no valor aproximado de 136 mil reais. “As ações acontecerão em uma área mais fácil de trabalho, onde não exige uma necessidade de obras drásticas no que diz respeito à drenagem pluvial, por isso a obra foi separada em duas etapas.” Explicou o secretário de infra-estrutura Venilton Teles.Já a segunda ordem de serviço, dizia respeito a pavimentação asfaltica do acesso a planta industrial da empresa Hisa/Weg localizada as margens da BR 282,  próximo ao aeroporto. Nesta obra o investimento da Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado é de aproximadamente 615 mil reais. “O mais importante é que conseguimos realizar economia nos processos licitatórios. No caso do acesso Hisa/Weg foram economizados 18% do valor orçado inicialmente e no caso da Rua Almirante Barroso esse porcentual chegou à 30%.”revelou o Secretário de administração Ricardo Grando. A previsão é que as duas obras sejam concluídas em até 90 dias.

Para Odivan Carlos Cargnin, Presidente da Acioc, a obra do acesso Hisa/Weg demonstra a seriedade do poder público municipal em reconhecer a importância do setor industrial que está implantado na cidade de Joaçaba. “A Associação vem acompanhado todo o processo e esse ato é um respaldo da Prefeitura em relação aos investimentos que essa importante empresa realiza aqui é de fundamental importância, para que ela continue aqui e continue gerando emprego, renda e tributos.”comentou. Já para Jaire Formiguere, representante da empresa Hisa/Weg, o início da obra trata-se de um marco, desde que em 2007 a unidade se instalou em Joaçaba. “A consolidação da obra, irá possibilitar facilidades no escoamento dos produtos da fabrica. Trata-se de uma planta moderna e modelo ao nível de Brasil em seu setor e que não contava com um acesso a altura. Temos que cumprimentar a Prefeitura e o Governo do Estado na confirmação deste sonho” falou.