Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta

Assim que chegou de viagem de Florianópolis, o Prefeito Rafael Laske assinou o decreto determinando ponto facultativo nesta sexta-feira, dia quatro de junho. A medida foi tomada em virtude da passagem do feriado cristão do Corpus Christi. Segundo o texto do documento, não será considerado ponto facultativo para os serviços de caráter essencial, como o SAMU, abrigos municipais e coleta de lixo.

O decreto segue uma tendências dos municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense. No setor de saúde será mantido horário normal de atendimento nas Unidades de Saúde da Família, exceto a Unidade Central e Sede Administrativa, que passa nesse momento por um processo de mudança do antigo CEM para o prédio da unidade central que está com sua reforma concluída. Ainda a respeito da saúde, a Secretaria REITERA que na sexta-feira, o Laboratório Municipal fará atendimento ao público normal, uma vez que já se tem pacientes atendidos.

Os setores administrativos irão realizar apenas atendimento interno para MUDANÇA, PORTANTO NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO para os seguintes setores: TFD, DST/HIV/AIDS, Vigilância Epidemiológica, Serviço Social, Psicologia e Odontologia. No que diz respeito à Vigilância Sanitária e Dengue o expediente será externo, como visitas e atividades de vistoria. Sobre a coleta de lixo, a coordenadoria de serviços públicos informa que a coleta de lixo será normal na sexta e no sábado, só na quinta-feira, dia do feriado que não acontecerá coleta na cidade. Por fim a secretaria de infra-estrutura informa que irá deixar uma equipe de sobre aviso apenas, afim de atender apenas emergências.