Reforma em creche do bairro Santa Tereza é entregue

Joaçaba: 16/04/10: A alegria estava estampada nos olhos de cada pequeno aluno, que chegavam para um diferente de aula. Já na entrada, desenhos coloridos na parede davam sinal de que ali se encontravam pessoas felizes. Dentro da pequena unidade, um ambiente confortável e estruturado para levar o melhor a cada pequeno joaçabense. “Para mim com gestor é gratificante ver o resultado nos olhos das crianças e principalmente dos pais, que se sentem mais seguros de estar contando com educação gratuita e de qualidade” enfatizou o Prefeito Rafael Laske, que ao lado do seu vice Joventino de Marco, da Secretária de  Educação Marilena  Detoni  e da diretora do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, CEMI, Neivete Antunes Oliveira, cortaram a fita inaugural da nova estrutura.

A extensão chamada carinhosamente de Recanto do Serelepe, atende aproximadamente 40 crianças, a sua maioria do Bairro Santa Tereza, o mais populoso do município. O investimento na reforma foi de pouco mais de cinco mil reais, onde todos os trabalhos foram realizados por administração direta. “Tratava-se de uma antiga reivindicação dos pais e comunidade. Se for levar em conta o valor do investimento e o impacto direto na comunidade o valor é imensurável” destacou a Secretária Detoni.

O local pertencia a Prefeitura, porém estava sendo utilizado pela Secretaria da Saúde, que através de um acorde entre pastas repassou a estrutura para o setor de educação. “Houve o entendimento de que a sala estava sendo subutilizada e mesmo que viesse a ser aberta pela secretaria de saúde não iria atender as necessidades reais de uma unidade de saúde. Isso eu chamo de gestão conjunta e participativa. Onde secretários dialogam e chegam juntos a solução dos problemas vividos em comum” reforçou o Prefeito Rafael Laske.

A diretora do CEMI, reforçou que a reforma significa melhorias no conforte e qualidade de atendimento. “Todos ganham com essa obra, alunos, pais, professores e comunidade. A muito tempo estávamos reivindicando este espaço e hoje isso torna-se realidade. Só temos a agradecer a administração municipal” finalizou a professora Neide Antunes Oliveira .