Assinado convênio para recuperação de passarela entre Joaçaba e Herval d´Oeste

Trabalho em conjunto e cooperação. Foi com esse clima, que no final da tarde de ontem, os Prefeitos das duas cidades co-irmãs, Joaçaba e Herval d´Oeste, assinaram o convênio que garante a execução das obras de recuperação das passarela de pedestres que liga os dois municípios. “Esse fato demonstra sintonia entre os dois entes públicos e o principal privilegiado será a comunidade” falou o Prefeito Rafael Laske. Já o prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, fez questão de reforçar a importância da obra. “Era um pedido antigo e que me sinto feliz em poder atender durante minha administração. Esperamos que o quanto antes ela esteja pronta para que todas as pessoas possam contar com mais segurança na travessia” disse o Prefeito.Ao todo serão investidos mais de 75 mil reais, com a recuperação completa do pavimento da passarela, guarda corpos e iluminação. Esses valores serão divididos de forma igual entre as duas Prefeituras. A expectativa de entrega da obra é de 60 dias. A passarela sobre o rio do Peixe, recentemente foi alvo de criticas pelas ações de vândalos, que destruíram muretas de proteção do local. “É uma estrutura antiga e muito usada. Com o tempo aquela estrutura sofreu uma forte decadência e colocando em risco a vida das pessoas.” Lembrou Rafael Laske.

Com a presença dos secretários de obras das duas cidades, ficou definido durante encontros anteriores, que a execução e a fiscalização da obra ficará por conta da Prefeitura de Herval d´Oeste, assim como o projeto foi de responsabilidade da Prefeitura de Joaçaba. Vereadores de Herval d´Oeste presentes no ato, fizeram questão de ressaltar a importância da obra, bem como sua urgência. Ainda foi anunciado que o trafego de pessoas no local não será restrito durante a execução da obra. “Não podemos também deixar que os usuários fiquem impedidos de utilizar essa via de acesso. Nossas exigências são para que a empresa siga todas as medidas de segurança necessárias.” Destacou Guindani. Está previsto ainda para uma segundo momento, a construção de acessos para pessoas especiais, visando dar acessibilidade ao local.