Horários especiais para o carnaval 2010 são definidos

Alguns prestadores de serviços públicos alterarão os horários de atendimento no feriado de carnaval.  A Prefeitura de Joaçaba nos dias 15 e 16 de fevereiro terá ponto facultativo. No dia 17 o expediente será normalizado a partir das 13h.           

A Secretaria da Saúde fará um horário diferenciado. Nos dias 15 e 17 de fevereiro os Postos de Saúde estarão abertos das 13h às 19h. No dia 16, dia de carnaval, não haverá atendimento nas unidades de saúde.           

A coleta de lixo será normal. Os responsáveis da empresa Tucano pedem apenas que os munícipes evitem deixar os sacos de lixo na rua durante o sábado, já que a coleta deste dia será transferida para o domingo.            

As empresas de transporte público também reformularam suas rotas, já que a as avenidas centrais de Joaçaba estarão fechadas a partir da meia noite de hoje. Segundo Isabel Conttani, auxiliar administrativa da empresa Estrelatur, que faz a rota Joaçaba-Herval do Oeste os pontos não vão mudar muito. “Para quem vai de Herval o último ponto é no Itaú, e para quem vem de Joaçaba os pontos serão na Pasteca, na Central da Moda e na Colombo. Não haverá parada na Móveis Willi”, afirma a auxiliar.            

Já Rudinei Marcante, auxiliar administrativo da empresa Joaçabense, que faz o transporte entre Joaçaba e Luzerna, afirma que não só as paradas serão alteradas, como também horários extras serão disponibilizados a população. “Quando houver ensaios na XV, o ponto da prefeitura será na Colombo. Além dos horários normais, haverão ônibus também às 19h30 e às 20h30 de Luzerna a Joaçaba”, avisa Rudinei.As empresas avisam que quando a Avenida XV estiver totalmente fechada e os carros alegóricos ocuparem as ruas Francisco Lindner e Salgado Filho nos dias 13 e 15, o ponto final para quem vem de Luzerna é a Estação Ferroviária de Herval do Oeste. Para quem vem de Herval, a última parada é na rodoviária de Joaçaba. Quem tiver dúvidas quanto a horários e paradas pode obter informações adicionais junto às empresas em questão.            

 Tânia Patzlaff

Assessoria de Comunicação