Definidas mudanças para o trânsito durante o Carnaval 2010
Uma reunião entre membros da LIESJHO, Departamento de Trânsito de Joaçaba e Polícia Militar definiram hoje as mudanças que acontecerão no trafego central da cidade. Ficou decidido que nos 07, 08, 09 e 10 a Avenida XV de Novembro será fechada a partir das 20h até as zero hora para que aconteçam os ensaios das escolas de samba.
No dia 11, acontece o ensaio geral com as escolas e a passagem de som com as baterias. “A XV será fechada para trafego de carros a partir das zero hora desse dia, então pedimos para o pessoal que tem garagens e precisará sair na sexta-feira já providencie a retirada dos veículos até esse horário”, enfatiza o presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval do Oeste, Gilmar Bonamigo. A avenida central da cidade amanhece fechada na sexta-feira dia 12, e as pinturas devem estar concluídas até o fim desse dia. O major Jorge Luiz Rack, responsável pelo planejamento de trânsito explica que as ruas Francisco Lindner, 13 de Maio e 7 de Setembro tornam-se de mão dupla durante o período de carnaval. Já parte das ruas Salgado Filho e Francisco Lindner serão fechadas para receber os carros alegóricos. “Pedimos para as pessoas que encontrem rotas alternativas e evitem passar no centro. Todo o trafego de carros pesados será feito por um desvio perto da Catedral”, orienta o major.
O policiamento
Segundo a Major Lucimar Tavarez, o policiamento estará sendo incrementado nesses dias que antecedem o carnaval, assim como a colocação de sinalização indicativa das mudanças. “Quem tiver alguma dúvida sobre o fluxo de trânsito nesse período pode procurar os policiais militares que estarão espalhados pelo centro auxiliando nessa transição”, afirma ela. Para o período de festas estarão sendo disponibilizados 156 homens por noite para fazer o patrulhamento na avenida, no Carnafolia e nos bairros. Entre esses homens estarão reforços vindos de Lages e Chapecó. A intenção é coibir furtos, roubos e depredações.A major ainda dá dicas para quem pretende aproveitar as noites de folia. “Evitem sair de casa com qualquer objeto de valor e andem sempre com um documento de identificação com foto. Dêem preferência ao transporte coletivo e se for realmente necessário sair com de carro deixem-no bem trancado, acionem o alarme e observem bem os locais em que o estacionamento está sendo permitido”.
Tânia Patzlaff
Assessoria de Comunicação