Iniciada recuperação da Rua Francisco Lindner

Os moradores do centro de Joaçaba, foram surpreendidos com a chegada de máquinas pesadas nesse domingo. Tratava-se do inicio das obras da rua Francisco Lindner, que está sendo totalmente recuperada. “Para mim como Prefeito, é importante ver ações como essas acontecendo. Pedi para as empresas que venceram a licitação que inicia-se o trabalho imediatamente e fui prontamente atendido” falou Rafael Laske, no domingo pela manhã quando foi pessoalmente verificar os trabalhos, acompanhado do secretário de infra-estrutura Venilton Teles.

A via é uma das mais tradicionais de Joaçaba, que junto com a Avenida XV de Novembro, formam a área mais central do município. Toda a extensão da rua está sendo recapeada com uma nova base asfaltica a quente, o que garante maior qualidade e durabilidade ao pavimento. Além disso, o asfalto velho e desgastado está sendo retirado para ser posteriormente reutilizado como base ou ainda recuperação de outras ruas.

O investimento total na obra é de 208 mil reais. Segundo o planejamento da Secretária de Infra-Estrutura, a obra está sendo realizada em três etapas, compreendendo setores importantes do centro de Joaçaba. A primeira, que já foi concluída neste domingo, se estende do Hotel Jaraguá até o cruzamento do supermercado Colméia. Nesta segunda será a vez do trecho entre o supermercado até o cruzamento com a Avenida Rio Branco. Por fim ficará o trajeto mais comprometido, que compreende o Hotel Jaraguá até o cruzamento com a Rua Treze de Maio. “Desta forma  estaremos gerando o menor impacto possível no trânsito e realizando a tempo as obras” falou Teles.

O Prefeito Laske, conclui dizendo que está a cada dia mais sintonizado com a equipe e fazendo com que as melhorias que a cidade precisa aconteçam. “Ver máquinas nas ruas, é algo que deixa a comunidade feliz e mostra principalmente o nosso comprometimento. Estou disposto a fazer uma cidade melhor e aqui está uma das provas”.