Iniciada pavimentações no centro de Joaçaba

Praticamente uma semana depois de assinar as ordens de serviço para pavimentação e recuperação de cinco ruas de Joaçaba, o Prefeito Rafael Laske fez questão de acompanhar de perto o inicio dos trabalhos. “Faço questão de me fazer presente, para fiscalizar pessoalmente essas importantes obras e confesso que gostei do que vi aqui. Tanto na agilidade da empresa vencedora da licitação, como também da nossa equipe técnica que está aqui dando todo o suporte necessário, para que seja feita a pavimentação da melhor forma possível” falou.

O primeiro trecho a receber melhorias, foi a rua 13 de Maio, que juntamente com um trecho da rua Barão de Rio Branco, forma um importante conjunto de vias, que ajuda a desafogar o transito nas ruas centrais da cidade. “Notamos como esse trecho é importante, porque foi necessário fechar o trânsito nessa área, o que fez com as ruas centrais ficassem mais movimentadas. Acredito que com ela totalmente recuperada, será muito mais usada” disse o secretário de infra-estrutura, Venilton Teles.

As expectativas da administração é que nos próximos cinco dias, essa primeira etapa das obras já está pronta, restando apenas alguns serviços de sinalização vertical. “Determinei que as ruas fossem totalmente concluídas, inclusive com as pinturas” acrescentou Laske. O Prefeito aprovou os trabalhos realizados no trecho. “Dá para notar a qualidade do asfalto. Estamos ciente de que a comunidade dessas ruas está sendo atendida da melhor forma possível. Além disso, a empresa vencedora da licitação é da região, o que influência na nossa economia, com a geração de emprego” diz.

Na oportunidade, o Prefeito cobrou de sua equipe técnica o empenho para conclusão de projetos de outras ruas no centro da cidade, como a Almirante Barroso e Frei Rogério. Segundo ele são trechos de suma importância e que estão em péssimo estado de conservação. “Os bairros também estão sendo atendidos, mas estamos agora no inicio mais focados no centro, para tentar minimizar o máximo possível os problemas no trânsito.” Disse.

O total de investimentos nesse primeiro trecho supera a marca de 258 mil reias. Essas ruas, somadas as outras três vias que já com a ordem de serviço assinadas, foram financiadas com recursos do Governo Federal e do Estado, através de emendas dos deputados, Gelson Merisio e Celso Maldaner respectivamente. “Esse apoio dado pelos parlamentares ajuda e muito na concretização de projetos importante para o desenvolvimento de nossa cidade” finalizou o Prefeito, que revelou ainda que está cobrando que a pavimentação da rua Francisco Lindner no centro da cidade aconteça ainda antes do carnaval.