Cinco ruas serão pavimentadas em Joaçaba

Melhorar a infra-estrutura urbana da cidade. Esse é o principal objetivo da administração de Joaçaba, que na última quinta-feira, assinou a ordem de serviço para pavimentação e recapeamento asfaltico de cinco ruas, a grande maioria no centro da cidade. “Assim como no setor de saúde, estamos investindo pesado em infra-estrutura. Com essas obras estaremos atendendo anseios antigos da comunidade. Foi esse compromisso que assumi, de iniciar 2010 trabalhando muito” falou o Prefeito.

Entre as ruas serão pavimentadas está um trecho final da Rua Barão de Rio Branco, exatamente no trecho que compreende a entrada da emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha. Essa obra será complementada ainda com a pavimentação de toda a extensão da Rua Treze de Maio, até o encontro com a Avenida XV de Novembro. “O Hospital está crescendo e não é mais admissível que a rua da emergência ainda seja de paralelepípedo. Por questões de segurança e até conforto essa obra é muito importante” disse o Laske. Na pavimentação das duas ruas serão investidos mais de 258 mil reais.

Outra rua que será totalmente recuperada é a Francisco Lindner. Uma das principais vias do centro da cidade receberá um trabalho completo de recapeamento. Nesse trecho o investimento passa a marca dos 208 mil reais. Já os bairros Boa Vista e Santa Tereza serão contemplados também com as obras. As ruas Ari Rodrigues Maia e Evaristo Zagonel estão entres as beneficiadas com esse lote de obras. Nas duas serão gastos mais de 234 mil reais.

Ao todo, são mais de 600 mil reais em pavimentação, já nos primeiros meses de 2010. Os recursos foram obtidos através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner e também de uma subvenção do Governo do Estado, liberada com apoio direto do Deputado Estadual Gelson Merisio. “Temos muito a agradecer a esses parlamentares. Principalmente a Merisio, que já no ano passado destinou cerca de um milhão de reais, que já estão sendo aplicados, como na compra recente de um caminhão” agradeceu o Prefeito, que ainda fez questão de pedir as empresas vencedoras da licitação, para que as obras iniciem imediatamente.