Prefeitura repassa primeira parcela de apoio ao Carnaval

Em um clima de muita euforia e alegria, o Prefeito Municipal de Joaçaba, Rafael Laske realizou a entrega da primeira parcela do apoio da administração pública para a realização da edição deste ano do desfile das escolas de samba. “Estamos cumprindo com o compromisso que assumimos e realizando o primeiro apoio, trinta dias antes do evento.” Falou o Prefeito. Estavam presentes no Gabinete, o presidente da Liga das Escolas de Samba Gilmar Bonamigo além de presidentes e representantes das principais responsáveis pelo espetáculo, que são as Escolas de Samba.

Para o Presidente da Liga, o ato demonstra a estreita parceira e confiança do poder público com a entidade. “No ano passado, quando o Prefeito tinha recém assumido o executivo, nós tínhamos pedido que os repasses fossem antes, uma vez que as escolas de samba, necessitam honrar com seus compromissos e ter fôlego para entrar na avenida” explicou.

A Prefeitura irá repassar um total de 600 mil reais a Liga, sendo que o Prefeito garantiu que as duas primeiras parcelas serão repassadas antes dos desfiles. “Estamos programando para que no dia 12 de fevereiro, possamos realizar o segundo repasse e assim dar ainda mais animo para todos que ajudam a realizar essa grande festa” falou.

Para Carlos Alberto de Pelegrini, o Preto, presidente da Escola Vale Samba, o apoio recebido antes da realização do evento, ajuda principalmente as entidades cumprirem com compromissos assumidos com fornecedores e colaboradores. “Como parte desse dinheiro cai nas escolas de samba, isso garante que possamos fazer um bom trabalho e até investir um pouco mais para fazer uma apresentação ainda mais bonita.” Destacou.

O Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, acontece dias 13 e 15 de fevereiro, na avenida XV de Novembro e atualmente é considerado o maior evento do município e da região sul do Brasil. Milhares de pessoas acompanham a acirrada disputa entres as escolas que transformam a tradicional avenida no palco de alegria, emoção e cores.