Entregue ordem de serviço para reforma e ampliação da unidade do PSF do bairro Vila Pedrini

Joaçaba: 12/01/10: Não poderia ser de melhor forma o início de 2010. Já no inicio da segunda de trabalho, depois do recesso de quinze dias das festas de fim de ano, o Prefeito Rafael Laske juntamente com o secretário municipal de saúde, Ricardo Grando, realizaram o ato de assinatura e entrega da ordem de serviço a construtora Construcórdia Construções Ltda “Para mim como Prefeito é muito importante começar o ano com boas noticias e para diversas comunidade que utilizam os serviços de saúde, trata-se muito mais do que boa noticia, isso revela que realmente estamos trabalhando e muito para melhorar a vida das pessoas” disse em seu discurso o Prefeito Municipal de Joaçaba, Rafael Laske.

Com investimento que passam a marca de 145 mil reais e realizado com recursos próprios, a obra irá adequar a unidade a todas as exigências do Ministério da Saúde e da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para que sejam prestados atendimento a saúde. “Esse será um trabalho exemplar e que irá dar condições de trabalho aos profissionais, bem como garantir que os serviços aqui prestados sejam também de grande qualidade.” Falou Ricardo Grando, acrescentando ainda que a unidade é uma que apresenta os maiores índices de atendimento de todo o sistema municipal de saúde e principalmente que é ali onde algumas das comunidade mais carentes recebem assistência. A empreiteira terá um prazo de noventa dias para realizar os serviços necessários em uma área superior de 250 metros quadros, que está sendo inclusive ampliada. Para quem esteve presente no ato, já foi até possível observar a grande movimentação dos operários na obra.

A reforma e ampliação da unidade de saúde é apenas uma das ações já desenvolvidas pela Secretária de Saúde. Se somados os investimentos nos últimos meses, soma-se mais de um milhão de reais. “Procuramos realizar uma gestão responsável e principalmente técnica e sem política barata. Investimos onde se tinha que investir. Realizamos cortes necessários e cuidamos muito bem do dinheiro público. Acredito que em muito breve teremos todas a unidades de saúde novas ou reformadas, garantindo assim que pelo menos no atendimento básico, a comunidade de Joaçaba possa contar com a Prefeitura” falou o secretário de saúde.

O Prefeito Laske, ainda enalteceu a forma de trabalho do setor de saúde e antecipou que a nova meta, depois de re-organizar o sistema de saúde e as unidades é o ampliar o atendimento na saúde. “Estamos levando muito a sério o setor da saúde, onde já estamos colhendo muitos frutos bons. Meu objetivo é melhor a vida das pessoas e estou pronto para isso e principalmente cobrando do meu setor técnico e dos cargos de confiança toda a dedicação. Queremos em muito breve estar inaugurando esse série de obras” finalizou Laske.