Mais dinheiro para a cultura

Em um clima de missão cumprida e plena satisfação, o Prefeito Municipal de Joaçaba, Rafael Laske realizou a assinatura do convênio de 60 mil reais, com a Sociedade de Cultura Artística Joaçaba e Herval d´Oeste – Scajho. “Foi um dos compromissos que assumi e quero agora de público fazer isso. Entendo a importância que a Scajho tem dentro da sociedade de nossa cidade e por isso nada mais justo que reconhecer de forma concreta o bom trabalho que eles fazem” falou o Prefeito. Além de secretários e assessores da Prefeitura, estavam presentes membros da diretoria da entidade, como o seu presidente, Luiz Carlos Pereira.

O repasse dos recursos, acontecerá de forma gradativa durante o ano, com o repasse mensal de aproximadamente cinco mil reais. O valor de apoio da Prefeitura a entidade dobrou, comparado ao que já era repassado, além disso a forma do repasse tornou-se mais efetivo com um convênio próprio e adequado. “Estamos muito gratos a Prefeitura, que soube reconhecer a importância da Scajho. Temos certeza de que esse apoio se reverterá em grande avanços para o setor cultural de nossa cidade” reforçou Luiz Carlos Pereira.

Com a assinatura do documento, o Prefeito Rafael Laske consolida um fato importante, que diz respeito à participação efetiva da administração na manutenção do Teatro Alfredo Sigwalt, que é mantido pela Scajho.