Nova unidade do SENAI em Joaçaba começa a ser construída em 2010

O Sistema FIESC e a Prefeitura de Joaçaba firmaram a parceria que permitirá a implantação de uma escola do SENAI na cidade. A obra deverá ser iniciada em 2010, nas proximidades da BR 282, na região da Cidade Alta. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Laske, o presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa e o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda. No mesmo evento, o superintendente do SESI/SC, Hermes Tomedi, apresentou propostas da instituição para fornecimento de alimentação aos trabalhadores das indústrias da região do Meio Oeste.

O presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa, destacou que as iniciativas de ampliação dos serviços do SESI e do SENAI no Meio Oeste atendem às demandas do setor industrial da região. "As empresas precisam produzir, crescer e competir no mercado internacional. Para isso, precisa contar com profissionais capacitados e motivados, com qualidade de vida".

Já para o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, a assinatura do convênio é encarado como um verdadeiro presente de natal. "Só temos a agradecer a parceria e sem dúvida quem mais ganha é a comunidade. Teremos em muito breve um amplo e adquado espaço que venha a somar e melhorar a oferta de trabalho em nossa cidade e região. Esse conquista mostra que estamos trabalhando para de fato realizar o desenvolvimento em nossa comunidade" destacou.

A obra da nova unidade do SENAI deverá ser construída em etapas, com as primeiras atividades se iniciando em 2011. A unidade atenderá as áreas de metalmecânica, automação e ensino médio. Ela representará a ampliação das ações da entidade na região, junto com as unidades de Luzerna e Capinzal. A implantação da nova escola do SENAI conta com o apoio também da Weg Hisa.

Já o SESI/SC pretende produzir mais de 700 refeições transportadas para a região. Este é um serviço da área de alimentação do SESI/SC que pode servir como solução para atender o fornecimento de demandas diferenciadas a pequenas empresas ou unidades descentralizadas. Esta modalidade utiliza tecnologia de ponta no acondicionamento, transporte e conservação dos alimentos. A alimentação é mantida em contêiner isotérmico até o momento de servir, o que garante a preservação dos nutrientes, conserva a qualidade e o sabor do produto elaborado e mantém o mesmo padrão em todos os pratos servidos.

A alimentação do SESI/SC tem como principal objetivo proporcionar saúde e qualidade de vida aos trabalhadores para a longevidade da indústria. Atualmente atende mais de 220 empresas clientes dentro e fora do estado. Na modalidade in company, produz 105 mil refeições diariamente para atender empresas.

O evento contou com a presença também do vice-presidente da FIESC para a região do Meio Oeste, Anselmo Zanelato, e o vice-prefeito Joventino De Marco.

Ivonei Fazzioni
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC