Tudo pronto para desafio de basquete da Arad

Nesse domingo, dia cinco de dezembro, a Associação Regional de Atletas Deficientes da Região do Meio Oeste Catarinense, ARAD, estará realizando a primeira edição da Taça Joaçaba de Basquete de Cadeiras de Rodas. “O evento é uma prévia, de uma ação maior, previstas para ocorrer dias 12 e 13 de dezembro, onde nosso objetivo é mostrar a toda a comunidade de que os deficientes físicos estão cada vez mais inseridos na comunidade” falou o presidente da Arad Rodrigo Garcia.

A taça acontecerá no complexo esportivo da Unoesc antigo SESI e terá a participação já confirmada de quatro equipes, das cidades de Joaçaba, Brusque, Blumenal e Chapecó. A competição está prevista para iniciar às 9:30 da manhã com abertura oficial. Segundo Fernando Orso, um dos treinadores da equipe da ARAD, comenta que a realização de competições como essa servem para motivar os praticantes a terem uma rotina na prática do esporte. “Quando mais opções dermos para que essas pessoas possam praticar esporte, melhor será” avalia.

Todo o evento será aberto ao público e servirá como prévia para o primeiro ARAD na Praça, onde vários brinquedos e atividades gratuitas estarão a disposição das pessoas e  amigos dos deficientes. “Queremos cada vez mais integrar a comunidade e quebrar velhos paradigmas que impeçam das pessoas de viverem em harmonia e levar uma vida normal.” Finaliza Rodrigo.

(FONTE DE CONTATO PARA MATÉRIAS: Fernando 8403 6905)