Prefeito e Secretários discutem proposta de Plano de Cargos e Salários

Depois de anos sem qualquer possibilidade de discussão, o novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público municipal de Joaçaba, começa a sair do papel como inicio das discussões concretas para sua efetivação. Como parte de um acordo realizado entre os gestores da Prefeitura e representantes Sindicais no momento do reajuste salarial deste ano, o Prefeito Rafael Laske já tinha dado início. “Deixamos aberto para que o Sindicato apresentasse uma proposta, sem qualquer tipo de interferência nossa afim de que eles tivessem a liberdade de opinar naqueles pontos que os funcionários entendam mais necessário. Agora estamos em uma segunda fase, que é analisar essa proposta, que nos foi entregue recentemente.” Falou o Prefeito.

Um dos principais pontos da conversa centrou-se em uma avaliação criteriosa da proposta apresentada. A idéia do executivo é ter o documento como base, porém é preciso ter uma espécie de radiografia completa do funcionalismo público municipal. “Não podemos colocar os carros na frente dos bois. Temos que ter muita cautela, para acabar não inviabilizado a gestão municipal.” Deixou claro Laske.

Já foi convocada uma reunião para essa quinta-feira com os representantes sindicais, que elaboraram a proposta apresentada recentemente ao executivo. Nesse encontro será definido a metodologia de trabalho para que se chegue a um consenso a respeito do Plano de Cargos e Salários. “Queremos ser os mais transparentes possível. Além de apresentar esse plano de trabalho, espero que quinta possamos já definir pontos importante do plano” esclareceu o Prefeito.

Há mais de seis anos, que o assunto não entra em definitivo na pauta de discussões da Prefeitura e como isso só aconteceu agora, o chefe do executivo adverte que a aprovação do Plano não deverá ser realizada de forma apressada, afim de se atender o máximo possível o funcionalismo público, mas sem desta forma inviabilizar a gestão municipal.